Posto de biometria de eleitores é inaugurado em Lagoa Real

Munícipio integra a 63ª Zona Eleitoral; atividades tiveram início na última segunda-feira (17/6)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) inaugurou, na última segunda-feira (17/6), um novo posto de atendimento para potencializar a prestação dos serviços oferecidos pela 63ª Zona Eleitoral, formada pelos munícipios de Caetité e Lagoa Real. A região está incluída na última fase do recadastramento biométrico extraordinário, onde cerca de 60% do eleitorado ainda não realizou a revisão biométrica.

O posto, instalado em parceria com a Prefeitura Municipal de Lagoa Real, funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), localizado na Praça Pedro José de Oliveira, no munícipio de Lagoa Real. Os eleitores da localidade já podem agendar o atendimento com hora marcada, e, portanto, sem filas, através do site agendamento.tre-ba.jus.br ou ligando para 0800 071 6505.

Conforme o Tribunal, todos os 281 munícipios que passam pela revisão biométrica obrigatória contam com mais de 85 mil vagas abertas para atender a demanda.

Clique para agendar atendimento

Para realizar a biometria é necessário levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Caso seja o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).