Prefeito participa de Audiência Pública sobre recadastramento biométrico de eleitores em Caetité

A cidade de Caetité sediou na quinta-feira (13/06), Audiência Pública que tratou sobre a questão do recadastramento biométrico de eleitores na região. Presidida por Pedro Godinho, juiz substituto do TRE-BA, a Audiência contou com a participação do prefeito Aldo Gondim, dos juízes da Comarca de Caetité José Eduardo das Neves Brito e Pedro Silva e Silvério, demais autoridades e representantes dos colégios eleitorais que compareceram à Câmara Municipal.

O objetivo foi discutir como biometrizar mais cidadãos nos municípios de Lagoa Real, Caetité, Botuporã, Carinhanha, Feira da Mata, Igaporã, Iuiu, Malhada, Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras e Tanque Novo. O encontro debateu sobre a necessidade do TRE-BA promover ações que aproximem o processo de recadastramento biométrico àqueles que vivem nas regiões mais distantes dos municípios.
O juiz substituto do Tribunal Eleitoral, Pedro Godinho, destacou a determinação da corte em levar o cadastramento a todos os eleitores. “O objetivo é fazer uma parceria com a população, com a classe política e a sociedade civil organizada para que possamos buscar esses eleitores, que possam ser biometrizados, cumprindo, desse modo, o nosso dever cívico e democrático”, considerou o magistrado.
Agendamento

A principal novidade da atual fase da revisão biométrica é o agendamento, serviço disponibilizado recentemente para facilitar a vida do eleitor. Para evitar filas, o eleitor pode marcar dia e horário de atendimento por meio do site agendamento.tre-ba.jus.br ou ligando gratuitamente para 0800 071 6505.