Entrega de kits aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

A prefeitura de Lagoa Real, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na data de hoje (31) a entrega de kits de trabalho, em que estes contam com materiais utilizados para visitas, e em destaque a entrega de 41 tablets como meio de informatização desse trabalho, para todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), contando com a presença e participação da gestão municipal e suas representativas de secretariados. A ação visa alcançar melhorias para o trabalho realizado pelas ACS, como também tem o propósito de informatizar e intensificar o acompanhamento familiar e domiciliar. O aparelho proporcionará mais agilidade, eficiência na produção dos relatórios. Por meio desses aparelhos, todos os dados coletados em visitas serão repassados, simultâneamente, ao Ministério da Saúde, dessa forma garantindo e facilitando o repasse de verbas e condições ligadas as informações prestadas por toda equipe de Atenção Básica. A iniciativa visa facilitar as intervenções das ACS como também mais agilidade para acesso de informações de todos os usuários assistidos.

otrabalhonãoparaReconstruindoLagoaReal