Inauguração do Ponto de Inclusão Digital – PID

Nesta terça-feira (07/03/2023), foi inaugurado em Lagoa Real o Ponto de Inclusão Digital – PID, resultado do acordo de cooperação técnica celebrado entre o estado da Bahia, por intermédio do Tribunal de Justiça e o município de Lagoa Real. Acordo esse, assinado pelo Prefeito de Lagoa Real – Sr. PEDRO CARDOSO CASTRO e o Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Dr. NILSON SOARES CASTELO BRANCO, com a interveniência da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau, representada pela Desembargadora Drª. CYNTHIA MARIA PINA RESENDE.

O Ponto de Inclusão Digital – PID, que já se encontra em funcionamento no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), situado na Praça Pedro José de Oliveira – Centro – Lagoa Real – Bahia, tem como finalidade o atendimento dos cidadãos com residência no município de Lagoa Real/BA, que não dispõem de acesso à tecnologia adequada para alcançar os serviços remotos, como conexão à internet compatível com a execução de serviços e dispositivos digitais, bem como aqueles que não apresentam conhecimentos suficientes para acessar tais serviços sem auxílio, objetivando a realização de audiências por meio do sistema de videoconferência e acesso, irrestrito, ao Balcão Virtual e à Central de Agendamento para atendimento remoto, bem como ao Serviço Digital Assistido, evitando o deslocamento do jurisdicionado à sede da comarca e gastos relevantes para a economia doméstica e para o erário.

Este é mais um serviço disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Lagoa Real, em parceria com o Governo do Estado, objetivando o atendimento e a melhoria da qualidade de vida do cidadão, contribuindo assim, para a efetivação e promoção da maior integração virtual, acesso maiores bases de informações entre todos os partícipes que eventualmente tenha a necessidade de utilizar do serviço.

Comentários estão fechados.