Lagoa Real sedia a 1ª Conferência Intermunicipal de Educação Extraordinária do Sertão Produtivo.

Nesta terça feira (17/10), a cidade de Lagoa Real foi palco da 1ª Conferência Intermunicipal de Educação Extraordinária 2023, do Alto Sertão da Bahia. O Evento aconteceu no Centro de Treinamento para Professores, contando com a participação de integrantes dos municípios de: Caculé, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Ituaçu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras e Rio do Antônio. Tendo com tema central: “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para a garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento” e foco no eixo VI – Financiamento público da educação pública, com controle social e garantia das condições adequadas para a qualidade social da Educação, visando a democratização e da permanência.

A Conferência contou com a presença dos secretários(as) municipais dos Municípios participantes, além do Prefeito de Lagoa Real e presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Alto Sertão Sr. Pedro Cardoso Castro, da Vereadora Rozangela Chaves, Secretários Municipais, Coordenadores educacionais, gestores escolares, professores e estudantes. Mediada pelo palestrante Dr. Tadeu Sincurá que proporcionou um momento de palestra e discussão sobre o tema proposto, favorecendo profundas reflexões acerca da atual conjuntura educacional, vislumbrando a construção do Plano Nacional de Educação 2024-2034, a serem consolidadas no documento referência que será elaborado pelo Fórum Nacional de Educação.

Comentários estão fechados.