5° Encontro de Guardas Municipais Femininas.

5° Encontro de Guardas Municipais Femininas da Bahia foi sediado na cidade de Jequié
Com a temática “APERFEIÇOAMENTO PARA GUARDAS MUNICIPAIS FEMININAS VIVENDO O PROPOSITO DE SER MULHER GUARDA MUNICIPAL”, aconteceu na cidade de Jequié/BA, nos dias 9 a 11 de março, o 5º Encontro de Guardas Municipais da Bahia, onde foram discutidos os seguintes eixos temáticos: EIXO TEMÁTICO I: O PROPÓSITO PROTETOR E AMIGO – O intento preventivo dos projetos e ações sociais; O desígnio protetor e amigo nas ações socioeducativas (Projeto Educação para o trânsito e Ronda Escolar) e O desígnio protetor e amigo na prevenção a violência contra mulher e familiar (Projeto Ronda Maria da Penha). EIXO TEMÁTICO II: O INTENTO DA HIERARQUIA E DISCIPLINA – RELAÇÕES DE PODER E GÊNERO: Trajetória hierárquica e o exercício do poder na liderança feminina; Desnaturalização” dos papéis de gênero: a mulher no policiamento Operacional; Relações étnico-raciais e de gênero: racismo institucional e estrutural. O município de Lagoa Real, teve a sua representatividade assegurada pela presença da GCM FRANCISCA IVANETE DIAS SANTOS – SUB-CMTF, que já participou de todas as edições deste Evento, na luta pela melhoria da categoria e a garantia de direitos.

Comentários estão fechados.